infraestrutura

Rompimento de cabos de energia atrasa o asfaltamento da cratera da Avenida Borges

Dandara Flores Aranguiz

Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
Moradores do edifício Rios II (prédio cinza com vermelho, à esquerda) aguardam solução para o problema

Os moradores do edifício Rios II, na Avenida Borges de Medeiros, Bairro Nossa Senhora de Fátima, estão sem luz desde a noite de sábado. O motivo ainda é desconhecido, mas os transtornos se acumulam, já que os fios de energia elétrica que se romperam passa por baixo da obra de substituição das galerias pluviais que já estava na fase final, faltando apenas a colocação do asfalto.

Trânsito será interrompido em trecho da Avenida Rio Branco hoje para homenagem

Com isso, a prefeitura suspendeu momentaneamente, na manhã desta terça-feira, o asfaltamento no trecho, que estava previsto para ocorrer ainda hoje. A medida, segundo o Executivo, foi tomada para que a energia elétrica seja restabelecida no prédio que foi afetado pelo rompimento dos cabos.

Obra do esgoto de Camobi deve ser retomada ainda em abril

A prefeitura afirma que a luz no local deve ser restabelecida ainda hoje. Para isso, será feita uma ligação aérea provisória dos cabos de energia. Em um segundo momento, serão religados os cabos subterrâneos de energia. Porém, para que isso seja feito, uma vala deverá ser aberta em uma das pistas da Avenida Borges de Medeiros, do canteiro até a calçada, um pouco adiante do local onde a obra foi feita.

Por conta desse imprevisto, o asfaltamento no trecho deve ser feito até o final de semana, segundo a prefeitura. Segundo os moradores que estão sem luz há quase três dias, o rompimento dos cabos ocorreu por volta das 22h de sábado. Na segunda-feira, a prefeitura havia informado que um caminhão particular havia passado pelo local e arrebentado os cabos de energia elétrica. No entanto, essa versão não foi conformada pelos moradores e hoje a prefeitura informou, em nota, que a causa do rompimento não foi identificada, mas que no horário do episódio não havia equipes trabalhando na obra.

Foto: Gabriel Haesbaert (Dário)
O médico aposentado Victor Correa Santos, 69 anos, teve alta do hospital ontem e passou a noite em um hotel por conta da falta de luz no prédio

O médico aposentado Victor Correa Santos, 69 anos, é um dos moradores do edifício Rios II que estão tendo de conviver com os transtornos. Em tratamento oncológico contra um tumor no pâncreas que disseminou (metástase) para o pulmão, ele precisa de cuidados redobrados que necessitam de luz. Na última quinta-feira, ao ir até o hospital realizar uma sessão de quimioterapia, precisou ficar internado. Quando recebeu alta hospitalar, ontem, ele e a esposa tiveram de ir para um hotel por conta da falta de energia elétrica.

- Eu tenho que fazer nebulização todas as noites, tem alguns cuidados que eu preciso da luz, não temos condições de ficar aqui sem energia. Hoje vamos aguardar, se à tardinha ainda ficar nessa situação, vai ter que ser feita a mesma coisa - comentou o obstetra aposentado. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Veja quem são os contemplados do Nota Fiscal Gaúcha de março Anterior

Veja quem são os contemplados do Nota Fiscal Gaúcha de março

VÍDEO: motorista é flagrado dirigindo na contramão na zona urbana da BR-158 Próximo

VÍDEO: motorista é flagrado dirigindo na contramão na zona urbana da BR-158

Geral